Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Galindo critica declaração de Lúdio

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), rebateu as críticas dos candidatos em relação ao investimento em segurança pública.
Leia mais...

Juiz dá direito de resposta para Leitão em programa de Juarez

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por Marcos Coutinho

O juiz eleitoral Túlio Dualibi Alves Souza concedeu direito de resposta ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) no programa do prefeito de Sinop,Juarez Costa (PMDB), candidato à reeleição, sob alegação de que o peemedebista ter apresentado fatos "sabidamente inverídicos" na programação de rádio e TV. Na avaliação de Alves Souza, o prefeito foi desleal ao afirmar que ele foi o agente público responsável pela implantação do curso de medicina em Sinop e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Leia mais...

Guilherme Maluf recebe apoio de vereador do PTB a prefeitura de Cuiabá

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012

Na noite desta sexta-feira (24), o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) participou de reuniões promovidas por candidatos a vereador da coligação “Cuiabá Pra Você!” acompanhado de seu vice, o advogado João Celestino (DEM).
Leia mais...

TRE decide que Faiad não se candidata

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por RENATA NEVES

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento do registro de candidatura do advogado Francisco Faiad (PMDB), que compõe como vice a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT). A decisão foi proferida ontem (24) após mais de três horas de debate e contou com voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro. No entanto, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” contesta o resultado, já que a tese de desincompatibilização teria sido considerada improcedente pelo TRE.
Leia mais...

STJD multa e suspende vice-presidente do Cuiabá

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ontem, em R$ 500 e o suspendeu por 30 dias. O árbitro Marcelo dos Santos o denunciou por invasão de gramado, ofensas e calúnia, na partida do dia 15 de julho, diante do Luverdense, no "Dutrinha", pela Série C. O "Dourado" acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Leia mais...

Vereadores de Sinop cobram terminal rodoviário para o bairro

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Tauana Schmidt

Em indicação encaminhada aos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho e ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), os vereadores do município cobraram a implantação de um terminal rodoviário no bairro São Cristóvão.
Leia mais...

Servidores em greve entram em conflito com policiais

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Luana Lourenço

Servidores em greve organizaram nesta quinta-feira (23) mais um protesto em frente ao Palácio do Planalto e houve início de conflito com policiais militares. Cerca de 500 grevistas do Poder Judiciário e do Ministério Público participaram da manifestação, de acordo com a Polícia Militar.
Leia mais...

Silval pede rigor na apuração sem parar obra do VLT e proíbe falas em nome do Estado

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu ao Ministério Público que investigue com rigor a denúncia de fraude e pagamento de propina feita pelo ex-assessor do governo Rowles Magalhães Pereira da Silva. Ele ainda proibiu quem fala "indevidamente" em nome do Estado.
Leia mais...

TJMT recebe denúncias contra Riva, mas não o afasta do cargo de deputado

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

 O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu duas denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jose Riva (PSD), acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Apesar disso, os magistrados rejeitaram, por maioria de votos, o afastamento do parlamentar do cargo.
Leia mais...

Com aproximadamente 700 recursos para julgar TRE prevê 4 sessões extras

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Laura Petraglia

Com cerca de 700 recursos eleitorais referentes ao pleito de 2012 para julgar, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já prevê a realização de 4 sessões extras para findar a demanda.
Leia mais...