Noticias Politica MT
Auditor e procurador isentam Eder de participação em compra irregular
O auditor-geral do Estado, José Alves, e o procurador-geral, Dorgival Veras, isentaram nesta segunda (10) o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, de envolvimento nas supostas irregularidades na compra dos 705 maquinários pelo governo. Durante a reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretariado, no Palácio Paiaguás, eles sustentaram que não existem indícios de envolvimento do secretário no superfaturamento investigado pela Delegacia Fazendária.
Pátio provoca e ironiza Silval Barbosa durante reunião
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), foi até o Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (10), para pedir apoio do governo do Estado nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade e aproveitou para fazer provações e ironias.
Thelma espalha outdoors por Cuiabá em que declara "Sou Ficha Limpa”
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que se declara a favor do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, faz uso de outdoor nas principais vias da Capital mato-grossense para anunciar sua posição quanto ao projeto Ficha Limpa. Segundo ela, a veiculação da propaganda não tem motivação eleitoreira, se trata de uma forma de manifestar sua posição como parlamentar em relação ao projeto. “Tenho o direito de divulgar minha atividade parlamentar, não estou fazendo campanha extra-temporária, além disso, atendo o desejo manifestado à mim pela sociedade mediante redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, de que eu declare minha opinião sobre o "ficha limpa", sustenta.
Diretores do Senar serão indiciados pela PF por desvio de R$ 10 mi
Três diretores do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, órgão ligada a Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso -, serão indiciados nesta segunda-feira, às 14h, na superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso. Eles são acusados de diversas irregularidades e um desvio da ordem de R$ 10 milhões dos cofres públicos.
Galindo alerta que escândalo vai "respingar" em Maggi e em Silval
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou na manhã desta segunda (10) que acredita que o escândalo do suposto superfaturamento na compra de maquinários pelo Estado vá “respingar” nos projetos políticos do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado, e Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
Silval Barbosa na sala de reunião com prefeito de Tangará e lideranças da região acompanhados do deputado Wagner Ramos
Governador Silval Barbosa se reúne com prefeito de Tangará da Serra
O governador Silval Barbosa reuniu-se na manhã desta segunda-feira (10.05), no Palácio Paiaguás, com o prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, que aproveitou a oportunidade para reivindicar melhorias para o município. Dentre elas, a duplicação da avenida Lions Internacional, duplicação da MT-358, recuperação da rodovia de Jangada à Itanorte, restauração do aeroporto e pavimentação asfáltica de vias urbanas na região.
PF define "estratégias" para o combate à corrupção eleitoral
A Polícia Federal de Mato Grosso já elabora estratégias na tentativa de coibir práticas de crimes eleitorais em Cuiabá e municípios do interior durante as eleições de 2010. O novo superintendente da PF, Valmir Lemos de Oliveira, empossado no cargo, na manhã desta segunda-feira (10), disse que primeiramente será desenvolvido um trabalho de prevenção e a fiscalização intensiva por toda a região.
Medidas do CJN vem sendo rigorosas
Mesmo sendo a decisão do ministro Celso de Mello do STF precedente diante de todas as demais, a situação não parece que será solucionada facilmente, pois desde o início deste ano, o CNJ já havia suspenso a posse do juiz Fernando Miranda Rocha que foi aprovado pelo Pleno do TJMT para ocupar pelo critério e antiguidade a vaga que pertencia ao desembargador Diócles de Figueiredo.
Deucimar Silva quer acompanhamento do TCE
O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que faça uma vistoria freqüente na Casa. O pedido foi feito depois do Legislativo ser palco de muitos escândalos nas Legislaturas anteriores. O pedido de Deucimar foi feito na quarta-feira, durante visita do conselheiro Waldir Teis, que já havia sugerido aos vereadores suspenderem o pagamento da verba indenizatória como vinha sendo feito porque não estava de acordo com o que prevê o Tribunal. A sugestão foi acatada.
Ralf Leite recorre mais uma vez no TJ
O vereador cassado Ralf Leite (PRTB) continua insistindo na tentativa de retomar o mandato na Câmara de Cuiabá. Ele recorreu mais uma vez ao Tribunal de Justiça com objetivo de anular a decisão dos parlamentares que o cassaram sobre acusação de falta de decoro depois de ter sido preso em supostos atos libidinosos com um travesti menor de idade.
