Noticias Politica MT
Moradores de 13 cidades têm acesso a detalhes
Treze cidades em três dias. Este é o saldo de reuniões para apresentação do programa MT Habita Mais esta semana. A comitiva, liderada pelo vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, percorre o Estado desde julho para levar informações sobre programa de financiamento da casa própria a todos os servidores públicos efetivos estaduais e municiais. Desta vez, foram visitados os municípios de Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, Canarana, Água Boa, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Querência e Bom Jesus do Araguaia.
Chefe da Al-Qaeda é capturado em operação dos EUA na Líbia
Forças americanas capturaram na Líbia um membro da rede Al-Qaeda procurado por suspeita de participação nos atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, em 1998, informou uma fonte do governo dos EUA à rede CNN.
Sem registro do TSE, membros da Rede em MT mantêm apoio a Marina
O grupo que articulava em Mato Grosso a criação da Rede Sustentabilidade deverá manter seu apoio à principal idealizadora do projeto no âmbito nacional, Marina Silva, mesmo após a filiação da ex-senadora a uma outra sigla, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Anunciada neste sábado (5) por Marina, cotada para concorrer à Presidência da República em 2014, a decisão de se filiar ao PSB foi tomada após à rejeição por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do registro da Rede como o 33° partido do país.
Silval pede ‘corrente otimista’, garante obras da Copa prontas e afirma que hospitalidade de Cuiabá ficará na história
O carisma do povo mato-grossense em sempre buscar “receber bem” seus visitantes devem ser uma das marcas da Copa do Pantanal Fifa 2014, sediada em Cuiabá. A projeção partiu do governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, no começo da semana, ao assegurar que todas as obras ficarão prontas no prazo e com a qualidade exigida.
Leia mais...
Vereadores querem discutir com Silval corte de verbas na saúde em VG
Vereadores de Várzea Grande protocolaram requerimento, na terça-feira (1º), em que pedem audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) para debater corte de 50% na saúde. Com a redução, Várzea Grande deixa de receber R$ 600 mil mensais. A justificativa dos vereadores é que os recursos devem possuir volume maior, já que o município é o segundo maior do Estado e o primeiro em violência.
Primeira-dama de Cuiabá volta a ser internada em SP
A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, voltou a ser internada em São Paulo, nesta sexta-feira (4), devido a febres e dores. Virgínia havia sido liberada em 23 de setembro, e deveria ficar em repouso absoluto e prosseguir tratamento via home care por 14 dias. A primeira-dama havia sido internada em 15 de setembro, em Unidade Semi-Intensiva de Tratamento no Hospital Albert Einstein, pois, sofre de doença renal policística.
Candidatura de Eraí é balão de ensaio
Para o analista político, João Edson de Souza, a candidatura anunciada aos quatro ventos, do empresário do agronegócio, Eraí Maggi, que afirma disposição para concorrer ao governo do Estado, não passaria de balão de ensaio, mas, tudo é conjectura, já que o cenário pode mudar com a definição do atual governador Silval Barbosa (PMDB) em disputar ou não o pleito de 2014. “A sua tentativa é projetar seu nome, mas não acredito que concorre a governo ou Senado, mas, talvez suplente de Senado ou vice-governador. Se quisesse concorrer a majoritária mesmo teria se filiado ao PR e não ao PP”, afirmou.
Leia mais...
PMDB quer chapa robusta para Câmara Federal
O PMDB recebeu novos filiados nesta sexta-feira (4), como a primeira-dama de Várzea Grande e secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães, cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal. Outros nomes chegaram à sigla, como ex-prefeito de Alta Floresta, Robson Silva, que também deve pleitear uma vaga de deputado federal, assim como o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja também ingressou aos quadros partidários. A pretensão do PMDB é eleger ao menos seis deputados estaduais e dois federais.
Eleitores poderão fazer denúncia por aplicativo de celular em Mato Grosso
Uma das novidades para as eleições de 2014 em Mato Grosso deve ser o uso de um aplicativo de celular para fazer denúncias de crimes à Justiça Eleitoral, bem como encaminhar imagens de eventuais flagrantes. O projeto foi anunciado pelo presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), Juvenal Pereira da Silva, nesta sexta-feira (4), com o intuito de coibir, principalmente a compra de votos durante a campanha eleitoral.
Prazo para filiação em partidos encerra neste sábado
Termina neste sábado (5), prazo para aqueles que pretendem disputar às eleições de 2014, realizem as filiações. Conforme a legislação eleitoral, o prazo é de um ano antes do pleito, para os que desejam disputar cargos eletivos. E o corre-corre partidário deve acontecer até a meia-noite deste sábado.
