Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2021 | por Diego Frederici/Folha Max

TJ encerra inscrições para cargo de juiz do TRE; 6 concorrem à vaga

Seis operadores do direito pretendem ocupar a vaga com o término do mandato de Jackson Coleta Coutinho, em 5 de dezembro de 2021.

Leia mais...

O prefeito Waldeci Barga e a vice Fátima Martini, que reverteram cassação
O prefeito Waldeci Barga e a vice Fátima Martini, que reverteram cassação

TRE diz que provas são frágeis e anula cassação de prefeito

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2021 | por Mídia News

O prefeito e a vice foram cassados em fevereiro deste ano pelo juiz da 2º Zona Eleitoral de Guiratinga, Aroldo José Zonta Burgarelli, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

Leia mais...

Nova juíza do TRE traça como meta "combate às fakenews" em MT

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2021 | por Folha Max

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, abriu a cerimônia desejando aos empossados um biênio exitoso. “Sabemos que o próximo ano é eleição geral, complexo e que será marcado por desafios. Temos dois magistrados habituados aos feitos eleitorais e tenho certeza que darão conta de todas as ações que virão aos seus conhecimentos. Sejam bem-vindos”.

Leia mais...

MPE entra com ação para obrigar Cuiabá a numerar ingressos dos jogos na Arena

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

Ainda conforme processo, na eventualidade de ser autorizado o retorno do público nos estádios, atualmente barrado em razão da pandemia do novo coronavírus, o órgão requereu a antecipação dos efeitos de tutela.

Leia mais...

CNMP forma maioria para punir promotor de MT por perseguição

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

O pedido partiu da defesa de Gilmar Mendes, que afirma que o promotor o estaria perseguindo e aos seus familiares, e oferecido 5 denúncias de crimes ambientais e a venda de uma faculdade privada ao governo do Estado, além de dar diversas ‘entrevistas’ já o colocando como culpado.

Leia mais...
Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro usou carro da prefeitura para ir a clínica de estética. — Foto: Divulgação/Secom-Cuiabá
Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro usou carro da prefeitura para ir a clínica de estética. — Foto: Divulgação/Secom-Cuiabá

Primeira-dama de Cuiabá faz acordo com MPE por improbidade após uso de carro oficial para ir a clínica de estética

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Por G1 MT

Na ocasião, a primeira-dama disse que foi ao local para fechar uma parceria para um projeto social do qual era coordenadora e que depois iria pra a Secretaria Municipal de Saúde. Porém, uma funcionária da clínica informou que Márcia estava ali para compromisso particular.

Leia mais...

STJ anula condenações de ex-deputado e ex-prefeito e determina novo julgamento em MT

Publicado em Terça - 14 de Setembro de 2021 | por Folha Max

O magistrado acolheu a tese do ex-prefeito de que o Tribunal de Justiça deveria ter aplicado técnica de julgamento ao caso, uma vez que o resultado não foi unânime.

Leia mais...

Homem contrata pais de santo para matar ex e ficar com empresa

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2021 | por Folha Max

Por considerar-se o único proprietário da empresa regida por ambos e único detentor de todos os direitos concernentes ao negócio, Cláudio queria se livrar a qualquer custo de sua companheira e, consequentemente, da própria divisão patrimonial equânime.

Leia mais...

MPT em Mato Grosso encerra inscrições para processo seletivo de estágio neste domingo (12)

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2021 | por Da Assessoria

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Direito, Jornalismo, Administração e Tecnologia da Informação (TI). O concurso visa preencher 17 vagas e formar cadastro de reserva (CR) de estagiários para a Sede, em Cuiabá, e Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

Leia mais...

TJMT mantém negativa de queixa-crime movida por Emanuel contra membro do MPE

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2021 | por Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

Segundo os autos, no dia 29 de novembro de 2020, data do segundo turno da eleição municipal de Cuiabá, Domingos Sávio publicou em seu perfil na rede social Instagram uma enquete na qual questionava seus seguidores se eles votariam “com paletó” ou “de camiseta”.

Leia mais...