Publicidade

Publicado em Quinta - 07 de Agosto de 2025 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Servidor do TJ se entrega após passar 8 dias foragido da polícia

Mauro foi alvo da Operação Sepulcro Caiado, deflagrada no dia 30 de julho e que cumpriu 10 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão. Porém, ele conseguiu fugir sem deixar rastros.

Leia mais...

12ª edição do projeto Farol apresenta prévia de Congresso sobre cuidados

Publicado em Quinta - 07 de Agosto de 2025 | por Paulo Henrique Fanaia/Da Assessoria

Com o objetivo de ampliar as discussões acerca dos cuidados, entre os dias 24 a 26 de setembro, a DPEMT, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep), realiza o VI Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas, com o tema “Cuidado e Direitos Fundamentais”, na Faculdade de Tecnologia do Senai/MT (FATEC), em Cuiabá.

Leia mais...

Moraes marca acareação entre Cid e Câmara, réus na trama golpista

Publicado em Quinta - 07 de Agosto de 2025 | por Felipe Pontes/Agência Brasil

A defesa de Câmara sustenta que Cid entra em contradição quando acusa o coronel de ter tido contato com minutas de decreto golpistas que teriam sido debatidas em reuniões no Palácio do Alvorada.

Leia mais...

Juiz de MT é afastado por manter empresas de construção civil, hotelaria e até jogos de azar

Publicado em Quarta - 06 de Agosto de 2025 | por Nathalia Okde/Primeira Página

Segundo o CNJ, ele está envolvido, direta ou indiretamente, na administração de negócios nos ramos de mineração, segurança eletrônica, hotelaria, construção civil, advocacia e até jogos de azar.

Leia mais...

DPEMT registra mais de 3 mil ações judiciais de saúde nos seis primeiros meses de 2025

Publicado em Terça - 05 de Agosto de 2025 | por Paulo Henrique Fanaia/Da Assessoria

Toda pessoa em situação de vulnerabilidade que precisa da ajuda da DPEMT para uma ação de saúde pode recorrer aos serviços da instituição. Os vulneráveis econômicos são aqueles com renda mensal individual de até três salários mínimos ou renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Leia mais...
Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça manteve o afastamento de João Ferreira Filho (detalhe) e manteve Processo Administrativo Disciplinar (PAD)
Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça manteve o afastamento de João Ferreira Filho (detalhe) e manteve Processo Administrativo Disciplinar (PAD)

CNJ mantém o afastamento de desembargador do Tribunal de Justiça

Publicado em Terça - 05 de Agosto de 2025 | por Mídia News

Presidente do CNJ, o ministro Luís Roberto Barroso, que também chefia o STF, decretou: "O conselho por unanimidade, com o impedimento do conselheiro Ulisses Rabaneda, determinou a instauração de processo administrativo disciplinar em desfavor do requerido, com a manutenção do seu afastamento cautelar, aprovando desde logo a aprovação da portaria do PAD".

Leia mais...

Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Publicado em Segunda - 04 de Agosto de 2025 | por Por Robson Bonin/Veja

O ministro do STF também mandou a Polícia Federal recolher o aparelho de celular usado pelo ex-presidente para participar remotamente dos atos bolsonaristas ocorridos no fim de semana, com forte crítica ao Supremo.

Leia mais...

Contrato entre Câmara e advogados de Tabaporã é suspenso pelo Ministério Público

Publicado em Segunda - 04 de Agosto de 2025 | por Gazeta Digital

Segundo o MPMT, a contratação foi feita sem licitação, em desacordo com os princípios constitucionais da administração pública.

Leia mais...
João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho
João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho

Desembargadores afastados já receberam quase R$ 1 mi sem trabalhar

Publicado em Sábado - 02 de Agosto de 2025 | por Mariana Lenz/Gazeta Digital

Conforme consta na plataforma do Poder Judiciário de Mato Grosso, João Ferreira Filho está Afastado das Funções por Decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 01/08/2024 a 25/11/2024, num total de 117 dias, enquanto por afastamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de 26/11/2024 a 31/12/2026, por mais 766 dias.

Leia mais...

Ex-defensor-geral de MT é condenado a 10 anos por fraude com voos fantasmas

Publicado em Sexta - 01 de Agosto de 2025 | por Lidiane Moraes/Redação Primeira Página

De acordo com a decisão, o esquema ocorreu em 2011, quando Prieto chefiava a instituição. Em vez de seguir os trâmites legais da administração pública, ele concentrou a contratação de voos fretados em seu gabinete e autorizou pagamentos com valores acima do mercado, inclusive por viagens que, segundo a investigação, nunca ocorreram.

Leia mais...