Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Julia Munhoz

Policia MT Política corrupta: cinco vereadores são presos em operação da Fazendária em Alto Paraguai

Cinco vereadores de oposição de Alto Paraguai (218 km de Cuiabá) foram presos na manhã desta quarta-feira (01) pela Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaz). Dois dos parlamentares detidos integram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB).
Leia mais...

Internacional "A dor é eterna", diz mãe de vítima do AF 447 em missa de 2 anos

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Uma missa especial é celebrada na manhã desta quarta-feira na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro, em memória às vítimas do voo AF 447, da Air France, cuja queda no Atlântico, que deixou mortos todas as 228 pessoas a bordo, completou dois anos na terça-feira. "É como se tocasse na ferida outra vez", disse Ester van Sluijs, mãe da vítima Adriana Francisca van Sluijs, então com 40 anos, ao se referir às descobertas recentes sobre o conteúdo das caixas pretas do avião. "A dor da saudade é eterna", completou.
Leia mais...
Ivete Sangalo será uma das estrelas da série de TV As Brasileiras, de Daniel Filho
Ivete Sangalo será uma das estrelas da série de TV As Brasileiras, de Daniel Filho

Nacional Com Ivete, Globo fecha elenco da série As Brasileiras

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A Globo fechou o time de mulheres que vai protagonizar a série As Brasileiras, de Daniel Filho, mesmo diretor que comandou As Cariocas.
Leia mais...

Politica MT TCE acata ação contra prefeitura de Diamantino por servidor acumular funções

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso acatou representação interna contra a Prefeitura de Diamantino ficando constatado o acúmulo ilegal de função pelo servidor Alexandrino Rodrigues da Cruz, como professor do município e técnico de Educação profissionalizante lotado na Assessoria Pedagógica. Além disso, o conselheiro relator Alencar Soares, ainda considerou "que, sendo a função ilegal, a gratificação recebida com o regime de dedicação exclusiva também está em desacordo com a legislação". O servidor pode recorrer da decisão.
Leia mais...

Cultura Praça Moreira Cabral conquista status de opção gastronômica para comidas típicas cuiabanas

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Pelo menos 1.5mil pessoas devem passar nas noites de terças-feiras, das 17 às 22 horas, pela Praça Moreira Cabral, na rua Barão de Melgaço, a partir de agosto.
Leia mais...

Entretenimento Cuiabá recebe Elite Model Look Brasil 2011

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Bruna Dock

Após o sucesso de 2010, quando mais de oito mil candidatas se inscreveram no concurso, a Elite Model Management iniciou no mês de maio o Elite Model Look Brasil 2011, que passará por 15 capitais em busca de uma new face com potencial para brilhar no mundo da moda. Depois de quatro etapas, o concurso - responsável por revelar nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Cindy Crawford, Naomi Campbell e Linda Evangelista – chega à Cuiabá no próximo domingo, dia 5 de junho.
Leia mais...

Nacional Câmara vota hoje novas regras para empresas aéreas

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Marina Gazzoni

As novas regras para a aviação civil serão votadas nesta quarta-feira em sessão extraordinária da Câmara. O texto, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica, propõe um aumento no limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras e reforça as obrigações das empresas no atendimento dos passageiros.
Leia mais...

Tecnologia Site aplica efeitos "vintage" em fotos no computador

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Os desprovidos de instagr.am ou de câmeras analógicas podem recorrer a um site cheio de filtros para deixar suas fotografias com ares "vintage".

Leia mais...

Tecnologia AMD anuncia nova plataforma para tablets na Computex

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A AMD anunciou nessa quarta-feira, na Computex, em Taiwan, uma nova plataforma para tablets. A HD Tablet Platform é baseada nas APUs (Unidades de Processamento Acelerado) da série Z. Segundo a AMD, o equipamento oferece melhor reprodução de mídia com maior capacidade de criação de conteúdo. A nova plataforma é voltada para o mercado de tablets baseados em Windows. No primeiro dia da Computex, o grande concorrente da AMD, a Intel, também anunciou tecnologias voltadas para tablets.
Leia mais...

Internacional Rihanna é estuprada e mata agressor em novo clipe

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Rihanna estreou seu novo clipe na noite de ontem e promete criar mais um pouco de polêmica. No vídeo, a cantora é estuprada e se vinga matando o agressor com um tiro na nuca.
Leia mais...