Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes e Flávia Borges

MT Eleições 2014 16 pessoas participam da convenção do Psol; Mauro reclama da mídia

A convenção do Psol que acontece na neste sábado pela manhã na Adufmat (UFMT) não contou com a presença de muitos militantes. Nem mesmo faixas foram colocadas na entrada do local. Com apenas 16 pessoas presentes, o nome do procurador Mauro Lara é discutido rumo ao Palácio Paiaguás, mas, ao menos até agora, o vice ainda não foi confirmado. Mesmo assim, tudo leva a crer que Marcos Magno Ferreira, presidente estadual do partido, seja confirmado até o final desta manhã.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Serys não pode esperar "convite especial", diz ex-deputado Cesar

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Simone Alves

A senadora Serys Marly (PT) avisa que não vai estar presente na convenção do partido neste sábado (26). Segundo ela, não há motivos para ir. “Não sou candidata e portanto não tenho motivos para estar lá". A convenção do PT, que também terá a participação dos partidos aliados (PR, PMDB e PC do B), será realizada neste sábado, a partir das 8h, no Centro de Eventos do Pantanal. 
Leia mais...

MT Eleições 2014 Toninho "joga a toalha" e diz que não será candidato com Mendes

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Andréa Haddad

Principal aposta do PDT para conquistar uma das 24 cadeiras da Assembleia, o vereador e apresentador televisivo Toninho de Souza não deve disputar o pleito. Em entrevista ao RDNews, o pedetista disse que pretende “abandonar o barco” por não acreditar mais no projeto do movimento Mato Grosso Muito Mais, “puxado” pelas pré-candidaturas de Mauro Mendes ao governo e Pedro Taques ao Senado.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende golpistas do falso curso de operador de máquinas pesadas

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Luciene Oliveira

Duas pessoas foram presas em flagrantes no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), acusadas de aplicarem golpes em pessoas que estavam se inscrevendo para cursos de operador de maquinários pesados. Os golpistas Walner Assunção Cardoso, 29, e Emerson Lopes de Macedo, foram presos, na quinta-feira (24.06), por policiais civis da Delegacia local.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Continuarei honesto e trabalharei por MT de outra forma

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

Ciente da "implosão" do movimento Mato Grosso Muito Mais, o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT), que seria um dos candidatos da aliança ao Senado, já admite a hipótese de não ser candidato a nada nas eleições gerais de outubro.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PT confirma 13 para estadual e 5 a federal; chapão pode ser ampliado

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Lucas Bólico/Alline Marques

O deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, já confirmou os nomes dos candidatos para a disputa das proporcionais na sigla petista, fechando com 13 nomes para deputado estadual e cinco para federal.
Leia mais...

MT Eleições 2014 DEM define 17 candidatos a estadual, 3 a federal; índio xavante integra lista

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O Democratas definiu, em convenção neste sábado (26), que lançará 17 candidatos a deputado estadual, três a federal, incluindo o nome do ex-senador Júlio Campos, e o senador Jorge Yanai à reeleição e o empresário de Primavera do Leste, Édio Brunetta, a primeira suplência de Antero Paes de Barros ao Senado. A lista, no entanto, já estava previamente definida e, desse modo, o único a registrar candidatura de última hora foi o índio Xavante de Campinápolis, Geremias Pinita Awe Tsibodowaprê, que manifestou interesse em disputar uma das oito vagas da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende pai que abusava da própria filha há mais de dois anos

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Alexandre Alves/de Sinop

Maurílio de Oliveira, 49 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil de Alta Floresta (821 km de Cuiabá) acusado de abuso sexual da própria filha há dois anos. Hoje a menina está com 15 anos e o caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar e polícia após denúncias anônimas.
Leia mais...

Policia MT Madrugada violenta tem três tentativas de homicídio na Grande Cuiabá

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

A Polícia Civil registrou três tentativas de homicídio na madrugada deste sábado em Cuiabá e Várzea Grande. O primeiro caso aconteceu no bairro Jardim Eldorado (VG), quando um homem que não ainda não foi identificado levou uma facada da esposa após briga em uma lanchonete.
Leia mais...
Alunos pioraram nas provas à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas
Alunos pioraram nas provas à medida que o computador e a internet banda-larga chegaram às suas casas

Comportamento Crianças com computador em casa têm pior desempenho escolar, diz estudo

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

A internet abre as portas para uma grande variedade de informações. Mas isso não necessariamente é bem aproveitado por todos. Estudo da Universidade de Duke, Estados Unidos, constatou que o desempenho de pequenos internautas em provas de matemática e leitura é significantemente menor do que os que não tem acesso ao computador em casa.
Leia mais...