Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Cidades/Geral Fórum destaca consolidação da mulher no mercado de trabalho

A forte presença da mulher no mercado de trabalho, especialmente entre a classe contábil, tem se consolidado cada vez mais. No Brasil, aproximadamente 154 mil profissionais contabilistas são do sexo feminino, muitas exercendo cargos de liderança em empresas, escritórios, entidades de classe, etc. Esses e outros apontamentos permearam o V Fórum da Mulher Contabilista do Estado de Mato Grosso, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), na última quinta-feira (24).
Leia mais...

Variedades Pantanal Shopping funciona com horário diferenciado no jogo do Brasil

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Bruna Dock

A seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Por isso, na próxima segunda-feira (28), quando o Brasil entrará em campo às 14h30, o Pantanal Shopping funcionará com horário diferenciado.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Líderes do PP querem Antero e Édio Brunetta no Senado

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Em visitas aos municípios da Grande Primavera e do Vale Araguaia, o empresário Édio Brunetta (DEM), primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), foi recebido em Querência do Norte com um grande movimento de adesão ao seu projeto político, que tem ainda Wilson Santos como pré-candidato a governador e José Serra na condição de pré-candidato a presidente.
Leia mais...

Educação/Vestibular Inscrições para o processo seletivo do novo curso UNIVESP/USP encerram domingo (27)

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) receberá até domingo (27) as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização Ética, Valores e Saúde na Escola, realizado pela USP, através da Escola de Artes, Ciência e Humanidades – EACH (USP-Leste). Inicialmente previstas para ocorrer até o dia 21/6, as inscrições foram prorrogadas em decorrência de problemas técnicos no site da FUVEST.
Leia mais...

Cidades/Geral PM estima que 2 mil tenham comparecido à praça central

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Joanice de Deus

Pela estimativa da Polícia Militar, pelo menos duas mil pessoas assistiram ao jogo na praça da República, no Centro da Capital, onde a Agecopa montou o espaço Copa Fest. Desde as 9 horas da manhã, a avenida Getúlio Vargas, no cruzamento da Tenente Coronel Duarte (Prainha), teve o trânsito de veículos interditado para que os torcedores pudessem assistir ao jogo tranquilamente.
Leia mais...
Atacante marcou o primeiro gol da vitória e chegou a artilharia do Mundial
Atacante marcou o primeiro gol da vitória e chegou a artilharia do Mundial

Copa do Mundo 2010 Villa nega que espanhóis queriam escapar do Brasil nas oitavas

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Celso Paiva/

Grande nome da seleção da Espanha até o momento na Copa do Mundo, com três gols decisivos nas vitórias sobre Honduras e Chile, o atacante David Villa não comemorou muito o fato de escapar da Seleção Brasileira nas oitavas de final. Garantindo o primeiro lugar do Grupo H, os espanhóis fugiram da chave do Brasil e irão encarar Portugal na segunda fase do Mundial.
Leia mais...

Cidades/Geral Cuiabá abre nova licitação para o lixo

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

A prefeitura de Cuiabá abre na próxima semana a concorrência para contratação do serviço de coleta de lixo na cidade, segundo anunciou a Procuradoria Geral do município. O serviço correu o risco de entrar em colapso nos últimos dias devido à saturação do aterro sanitário municipal. O edital de licitação será publicado com atraso, na segunda-feira, devido a irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Prefeito, vice-prefeita e vereadores de Canabrava estão com Antero e Édio

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

O empresário do agronegócio Édio Bruneta, primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, visitou o município de Canabrava, onde foi recebido com entusiasmo pelo prefeito Lourival Martins Araújo, pelo presidente da Câmara, Edivaldo Rodrigues de Frias (PP), e por outras lideranças e parlamentares que apoiam seu nome para o Senado.
Leia mais...

Nacional Atuação da AGU garante suspensão do selo "Combustível Social" de empresa que não cumpriu requisitos do MDA

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Uyara Kamayurá/Patrícia Gripp

A empresa que deixar de adquirir uma quantidade mínima de matéria prima de agricultura familiar deve ter o selo "Combustível Social" suspenso. Esse foi o argumento da Advocacia-Geral da União (AGU) acolhido pela Justiça, na ação em que a Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S/A tentava manter o selo, sem cumprir os requisitos exigidos pelo Ministério do Meio Ambiente (MDA). O selo "Combustível Social" é concedido a pequenos produtores ou a empresas que adquirem matéria prima de agricultura familiar. Em contrapartida garante benefícios fiscais e mercantis a essas indústrias.
Leia mais...

Nacional MDS reforça presença nos Municípios atingidos pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) reforçou as ações para ajudar as vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco.  Uma equipe de assistentes sociais experientes será enviada para auxiliar as prefeituras e os governos estaduais. Além disso, o Estado de Alagoas foi autorizado a distribuir para as famílias 231 mil litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).  Outra ação é a instalação de 11 Cozinhas Comunitárias móveis nos locais mais críticos.
Leia mais...