Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

MT Eleições 2014 No Araguaia, mais de 150 líderes do PR, PMDB, PP e demais legendas declaram apoio a Édio e Antero

Mais de 150 lideranças no Norte Araguaia declararam apoio ao projeto do empresário rural Édio Brunetta, que na convenção partidária do próximo sábado (26 de junho) deve ser confirmado como primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros. Nesta semana, Édio Brunetta visitou três municípios da região, onde foi recebido com manifestações de apoio por lideranças de diversos partidos políticos.
Leia mais...

Cidades/Geral Homem pega 12 anos de prisão oito anos após cometer crime

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

Eduardo da Fonseca, de 28 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Maurício Públio Gabriel, aos 23 anos, quando levou dois tiros (tórax e pescoço) na avenida Principal do bairro Parque Cuiabá. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2002 e o julgamento foi na última quinta-feira, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira.
Leia mais...

Policia MT PM flagra homem caminhando com 9,5 quilos de maconha

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

Policiais militares apreenderam 9,5 quilos de maconha distribuídos em 15 tabletes que estavam sendo transportadas numa sacola. Um homem que levava o entorpecente percebeu a aproximação dos policiais e saiu correndo. Os PMs saíram em perseguição e, durante o trajeto, o rapaz se livrou da sacola e conseguiu escapar entrando num córrego. A apreensão da droga ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, na rua da Felicidade, no bairro Pedregal, em Cuiabá. O rapaz que carregava a droga foi identificado como “Wagner”, irmão do traficante “Zóio”, que comanda o tráfico no bairro.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 PV "recolhe" Marina para replanejar campanha

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Roldão Arruda

A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, ficará afastada de compromissos públicos por três dias, reservando sua agenda para atividades internas. Boa parte do tempo será destinada ao planejamento da campanha eleitoral, que começa oficialmente dia 6. Busca-se uma fórmula capaz de deixar mais claras as suas propostas de governo.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Temer participa dos encontros em Cuiabá

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente da Câmara Federal, o deputado Michel Temer (PMDB), vice na chapa liderada pela presidenciável Dilma Rousseff (PT), participa hoje das convenções do PMDB, PT e PR em Cuiabá. Os atos serão realizados no Centro de Eventos do Pantanal, simultaneamente, nesta manhã e devem contar com a presença de centenas de prefeitos, dirigentes partidários e militantes, além dos candidatos nas chapas proporcionais. Anunciada anteontem, a participação de Dilma no evento foi cancelada.
Leia mais...

MT Eleições 2014 ‘Nanicos’ da base de Silval querem eleger dois deputados

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Seis partidos “nanicos” que pertencem à base do governo de Silval Barbosa (PMDB) realizam hoje convenção na qual homologam apoio à reeleição do peemedebista. No evento, PTN, PC do B, PTC, PMN, PRB e PSC devem lançar 72 candidatos a deputado estadual pela frente que foi denominada “Mato Grosso para Todos”.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Pivetta garante que Lupi não vai intervir em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O principal líder do PDT no Brasil, o ministro do Trabalho em emprego, Carlos Lupi, garantiu que o partido pode seguir no Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Para Antero, PSDB deve esquecer PPS

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Candidato do PSDB ao Senado, o ex-senador Antero Paes de Barros disse ontem que a luta do partido em torno da captação do apoio do PPS deveria ser deixada de lado. Para ele, a batalha travada entre os tucanos e o grupo liderado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), para garantir aliança com o PPS, pode gerar um desgaste sem precedentes.
Leia mais...

MT Eleições 2014 5 apresentadores de TV e candidatos da Baixada Cuiabana saem do ar

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Cinco apresentadores de TV somente da Grande Cuiabá saem do ar a partir deste final de semana para poder concorrer às eleições. Com exceção de Antero Paes de Barros (PSDB), que vai ao Senado, os demais são candidatos a deputado estadual. O empresário Luiz Carlos Beccari, do Grupo Cidade Verde, conseguiu convencer o vereador cuiabano Éverton Pop (PP) para recuar no projeto à Assembleia. Com isso, a TV Cidade Verde (afiliada da Band) prioriza a recandidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que deixa de apresentar o programa diário pelos próximos três meses, dentro do que estabelece a legislação eleitoral.
Leia mais...

MT Eleições 2014 16 pessoas participam da convenção do Psol; Mauro reclama da mídia

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes e Flávia Borges

A convenção do Psol que acontece na neste sábado pela manhã na Adufmat (UFMT) não contou com a presença de muitos militantes. Nem mesmo faixas foram colocadas na entrada do local. Com apenas 16 pessoas presentes, o nome do procurador Mauro Lara é discutido rumo ao Palácio Paiaguás, mas, ao menos até agora, o vice ainda não foi confirmado. Mesmo assim, tudo leva a crer que Marcos Magno Ferreira, presidente estadual do partido, seja confirmado até o final desta manhã.
Leia mais...