Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Richard Black

Desmatamento ilegal caiu 22% desde 2002, diz estudo britânico

O desmatamento ilegal nas florestas de todo o mundo caiu 22% desde 2002, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Real de Assuntos Internacionais (conhecido como Chatham House), da Grã-Bretanha.
Leia mais...

Brasil desenvolve técnica para limpar petróleo no mar

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010

O Brasil descobriu uma maneira simples e eficiente de retirar petróleo do mar após acidentes como o ocorrido com a BP, cujo método de limpeza foi criticado por biólogos e ambientalistas.
Leia mais...

Focos de calor aumentam em Mato Grosso, segundo o INPE

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010

O número de focos de calor nos estados da Amazônia Legal, que coincidem em boa parte com a quantidade de queimadas detectadas no bioma, aumentou cerca de 50% no primeiro semestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Atentado mata criança e deixa cinco feridos nas Filipinas

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010

Uma criança de sete anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após a explosão de uma potente bomba caseira no sul das Filipinas, segundo fontes oficiais.
Leia mais...

Clima: Mínima chegará a 7º em Cuiabá

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Carolina Holland

A população de Mato Grosso vai poder respirar melhor a partir desta terça-feira. Uma frente fria chega hoje ao Estado, causando a queda da temperatura e o aumento da umidade relativa do ar, que chegou a ficar abaixo de 30% nas últimas semanas – o nível ideal é 60%.
Leia mais...

Sob testes, BP coloca novo funil sobre vazamento

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010

A britânica BP obteve sucesso na operação desta segunda-feira (12) para colocar um novo funil sobre o vazamento de petróleo no fundo do mar no Golfo do México. Com isso, a empresa espera conseguir a captura de todo o óleo que escapa do local.
Leia mais...

Uma única tempestade derrubou meio bilhão de árvores na Amazônia, diz estudo

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010

Uma única, violenta e avassaladora tempestade que varreu toda a floresta amazônica em 2005 pode ter destruído meio bilhão de árvores, diz um estudo americano.
Leia mais...

Focos de calor aumentam quase 70% em MT comparado a 2009

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Lucas Bólico

Nem a chuva e a frente fria que pegou parte de Mato Grosso de surpresa nesta terça-feira (13) serviu para baixar a guarda do Comitê Estadual de Gestão do Fogo. Isso porque as previsões para o segundo semestre de 2010 não são nada animadoras. De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o número de focos de calor constatados no estado de primeiro de janeiro a 12 de julho deste ano aumentou 69,12% em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Nova tampa de contenção de óleo deve ser instalada hoje, diz BP

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010

A empresa petrolífera BP anunciou que espera instalar até o fim do dia uma nova tampa de contenção, o que deverá triplicar a quantidade de óleo coletado do vazamento de um poço no golfo do México.
Leia mais...

Frente fria deve derrubar temperatura em MT nos próximos dias

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010

Nesta terça-feira, uma frente fria provoca chuva a qualquer hora do dia e queda na temperatura no sul de Mato Grosso. No centro-leste de Mato Grosso, o sol aparece com força e o ar seco inibe a formação de nuvens carregadas e com isso, não chove. Nas demais áreas do Estado, o sol aparece e chove a partir da tarde.
Leia mais...