Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010

Nova tampa de contenção de óleo deve ser instalada hoje, diz BP

A empresa petrolífera BP anunciou que espera instalar até o fim do dia uma nova tampa de contenção, o que deverá triplicar a quantidade de óleo coletado do vazamento de um poço no golfo do México.
Leia mais...

Frente fria deve derrubar temperatura em MT nos próximos dias

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010

Nesta terça-feira, uma frente fria provoca chuva a qualquer hora do dia e queda na temperatura no sul de Mato Grosso. No centro-leste de Mato Grosso, o sol aparece com força e o ar seco inibe a formação de nuvens carregadas e com isso, não chove. Nas demais áreas do Estado, o sol aparece e chove a partir da tarde.
Leia mais...

Queimadas estão proibidas até setembro em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010 | por Daniela Torezzan

A prática de queimadas rurais em Mato Grosso já está proibida. O decreto do governo do estado estabelecendo o período proibitivo entre 9 de junho e 15 de setembro de 2010 (podendo ser prorrogado) foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, (9).
Leia mais...

Eco Business 2010 discute relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010

Entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, acontece em São Paulo, a ECO Business 2010 - Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento realizado e organizado pela MES Eventos, reúne no Centro de Exposições Imigrantes, empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade e sua importância nos negócios. Este ano o Congresso vai abordar a relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade trazendo grandes ícones do setor como Sérgio Abranches e José Domingos Gonzáles Miguez.
Leia mais...

Mato Grosso ultrapassa SP na emissão de monóxido de carbono

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Rodrigo Vargas/de Cuiabá

Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que, entre os meses de maio e junho, Mato Grosso respondeu por 46,3% das emissões de monóxido de carbono por queimadas no Brasil. O segundo colocado foi São Paulo, com 8,7% das emissões.
Leia mais...

Três regiões turísticas de MT são atingidas por grandes incêndios

Publicado em Sábado - 10 de Julho de 2010 | por Alline Marques

A última semana o Morro de Santo Antônio teve 40% da mata queimada devido um incêndio, que pode ter sido criminoso, conforme suspeita a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Leia mais...

Governo decide antecipar a proibição das queimadas

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010

Será publicada hoje no Diário Oficial do Estado a antecipação do período proibitivo de queimadas em Mato Grosso, assinado ontem pelo governador Silval Barbosa.
Leia mais...

Incêndio volta a queimar vegetação em Morro de Santo Antônio

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010

O incêndio que havia sido controlado na tarde desta quinta-feira, no Morro de Santo Antônio, recomeçou ainda no fim da noite de ontem, às margens da rodovia que liga Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local para tentar controlar o fogo. Ainda durante esta manhã uma vistoria vai ser feita na área para detectar se há outros focos de incêndio.
Leia mais...

Florestas tropicais são maiores "máquinas" de absorver CO2

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010

As florestas tropicais, como a Amazônia, são as máquinas de fotossíntese mais eficientes do planeta. Um novo estudo internacional mostra que elas absorvem um terço de todo o gás carbônico que é retirado da atmosfera pelas plantas a cada ano.
Leia mais...

Queimada em Mato Grosso produz mais gás poluente que São Paulo

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010

As queimadas em Mato Grosso já são responsáveis pela produção de mais gases poluentes do que todo o estado de São Paulo. Milhares de focos foram registrados no estado e muitos foram provocados pelo próprio homem.
Leia mais...