Noticias Politica MT
Pinheiro consegue apoio de Totó e deve virar presidente com 13 votos
O vereador Júlio Pinheiro (PTB) conseguiu o apoio de Totó César (PRTB) e agora tem 13 dos 19 votos que vão ser disputados nesta quarta, 1º de setembro, quando vai ser escolhido o novo presidente da Câmara de Cuiabá. “Ainda não posso dizer que a eleição está ganha. Estamos conversando com outros parlamentares como Lúdio Cabral, Chico 2000 e Francisco Vuolo”, pondera Pinheiro.
Suplente Deca toma posse na Câmara de Nortelândia
A Câmara Municipal de Nortelândia deu posse durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (30.08), para o primeiro suplente de vereador Valdey Souto (DEM), o Deca, da Coligação para Desenvolver Nortelândia, eleito com 186 votos na eleição municipal de 2008.
Orçamento de Nova Mutum deve ser de R$ 61 milhões
"Município não tem dinheiro. Nenhum dinheiro é do município. O dinheiro, antes e depois de entrar nos cofres públicos, é do povo e, como tal, seu controle paira acima de qualquer outro dinheiro." Este foi o recado da equipe da Secretaria de Economia e Planejamento (Seplan), capitaneada pelo prefeito Lírio Lautenschlager, durante a audiência pública que marcou a apresentação da proposta orçamentária para 2011 e atualizações do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira.
Balanço anual da Prefeitura de Marilândia tem parecer favorável
As contas anuais de governo, exercício de 2009, da Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, receberam parecer prévio favorável à aprovação em julgamento feito pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em sessão realizada na última terça-feira, 24/05. O relator do processo, conselheiro Alencar Soares teve o seu voto aprovado por unanimidade. O julgamento final de Contas de Governo é de competência da Câmara dos Vereadores.
Mesários da capital e do interior recebem treinamento no TRE
Os cartórios eleitorais de Cuiabá e do interior de Mato Grosso estão realizando treinamento com os eleitores selecionados para atuarem nas mesas receptoras de votos das Eleições Gerais deste ano. Na capital, os treinamentos estão acontecendo na Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. No interior, o treinamento é na sede dos cartórios eleitorais.
Procuradora vê que crise do TJ é passageira e apóia políticas sociais
Integrante da lista sêxtupla do Ministério Público Estadual (MPE) por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a procuradora de Justiça Silvana Corrêa Vianna acredita que a crise institucional pela qual passa o Judiciário mato-grossense será “passageira” e vê a instituição como ponto de equilíbrio entre os três poderes constituintes.
Após ameaças entre vereadores, MP exige DVD e "dossiês"
O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, exigiu nesta segunda (30), que o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), envie cópias das imagens em que quatro parlamentares estariam recebendo dinheiro referente à suposta compra de apoio para a Mesa Diretora.
Pop recorre a Silval para enquadrar Sávio e Arnaldo e vencer a disputa
O apresentador de TV e vereador por Cuiabá Everton Pop (PP) se reúne nesta segunda (30) com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e com o governador Silval Barbosa (PMDB) para solicitar ajuda dos dois nas articulações para que seja eleito novo presidente da Câmara de Cuiabá.
Eleitor tem até 23 de setembro para pedir segunda via do título
Para votar na eleição geral de 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado, tem até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via do documento, em qualquer cartório eleitoral de Mato Grosso.
AGU prepara ações contra reintegração de magistrados
O advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, está analisando as decisões do ministro Celso de Mello, do STF, que determinou a reintegração de dez magistrados mato-grossenses (três desembargadores e sete juízes) aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao quadros do Tribunal de Justiça.
