Noticias Politica MT
ONG defende Janete Riva e diz que ela é vítima de perseguição política
A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia enviou nota de solidariedade à Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e a considerou vítima de perseguição política.
Nota de esclarecimento ELIENE
O deputado federal Eliene Lima (PP), por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de conceder declarações aos jornalistas e público em geral, sobre a operação encabeçada pela Polícia Federal, ao qual envolve o nome do parlamentar em suposta irregularidade na autorização da atividade de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do parlamentar. Assim diz o deputado:
Riva diz que Taques tem participação em Operação
Entre um desabafo e outro no microblog Twitter, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), chegou a afirmar que o ex-procurador da República e pré-candidato ao senado Pedro Taques (PDT) tenha participação na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (21). A declaração é referente ao fato de Taques ser amigo do juiz Julier Sebastião da Silva, que decretou os mandados de prisão preventiva, que culminou na prisão da esposa do parlamentar, Janete Riva.
Em nota, PT de Alto Paraguai nega fraudes nas prévias
A presidente do PT de Alto Paraguai, Alcione Modesto, integrante da corrente Unidade na Luta, capitaneada pelo deputado federal e pré-candidato a senador Carlos Abicalil, contesta o conteúdo de um vídeo postado no youtube, no qual aparece o petista José Vicente relatando indícios de fraudes nas prévias do partido no município. Abicalil saiu vitorioso na votação em Alto Paraguai. Conquistou 42 votos, enquanto a senadora Serys Marly obteve somente 5. O resultado é contestado pelo grupo da senadora.
Pai e filho pedem revogação; advogado critica juiz
Os advogados de defesa do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Ubiratan Spinelli, e de seu filho Rodrigo, Rodolfo Correa da Costa Júnior e André Stumpf, respectivamente, entraram na Justiça Federal, neste sábado (22), com pedido de revogação da prisão preventiva dos seus clientes. Eles foram presos durante a Operação Jurupari, da Polícia Federal, na sexta-feira (21).
Janete Riva aguarda HC presa no Corpo de Bombeiros
A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legistaliva do Estado, Janete Riva, esposa do presidente da Casa, José Riva (PP), está presa no Comando Geral do Corpo de Bombeiros e sua defesa deve entrar com pedido de habeas corpus em Brasília (DF), neste final de semana.
Jamais fiz lobby em favor de Savi, reage Maggi sobre contato na Sema
O ex-governador Blairo Maggi assegura, em nota, que jamais fez lobby em favor do deputado estadual Mauro Savi junto à secretaria estadual de Meio Ambiente. Ele contrapõe interpretação dada na matéria "Ex-governador Maggi faz lobby para Savi na Sema".
É coisa da cabeça do Julier, diz Savi
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Mauro Savi (PR) nega que tenha praticado qualquer tipo de lobby para acelerar a liberação de licenças ambientais ou de manejo florestal junto à Sema. Segundo ele, é normal acompanhar alguns processos e saber o que falta para a liberação. “Se tudo estiver certo, continua até o final, caso contrário não”, pontuou o parlamentar, que questiona o trecho do relatório onde o seu nome é citado como um dos interessados em determinados processos.
Operação contra crimes ambientais em MT tem repercussão internacional
A operação Jurupari, desencadeada nesta sexta-feira pela Polícia Federal em Mato Grosso e mais cinco estados para desbaratar um esquema de fraudes em liberação de licenças ambientais e planos de manejo sustentável, teve repercussão internacional em pelo menos duas agências de notícias.
TRE mantém decisão que desaprovou as contas do PR de Tangará da Serra
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), na sessão plenária de quinta-feira, por unanimidade, manteve a decisão da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra que improveu o recurso e desaprovou as contas, suspendendo as cotas do Fundo Partidário do Partido da Republica (PR) de Tangará da Serra pelo prazo de 2 meses.
