Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2023 | por Luis Vinicius/Gazeta Digital

Ministério Público é mau exemplo, diz delegado Stringueta

Em nota encaminhada à reportagem, o policial comparou a instituição a uma criança birrenta, a qual não gosta de ser contrariada. Além disso, ele diz que a instituição é mau exemplo de moral, ética e de probidade e que se enriquece às custas da população.

Leia mais...

Barroso libera pagamento do piso nacional da enfermagem

Publicado em Terça - 16 de Maio de 2023 | por Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A decisão do ministro foi proferida após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sancionado a abertura de crédito especial de R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso. A medida foi publicada na sexta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem.

Leia mais...

Juiz nega pedido de indenização de R$ 100 mil da AMMP contra delegado após críticas ao Ministério Público

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Na ação coletiva de indenização por danos morais, com tutela antecipada de arresto de bens, tutela inibitória e pedido de obrigação de fazer (retratação) o MP cita que as ofensas do delegado, direcionadas aos seus membros, foram reproduzidas em “inúmeros jornais e meios de comunicação”.

Leia mais...

Empresário alega que quebrou celular para que mulher não soubesse de ‘conversa com outras mulheres’

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

No auto de prisão consta que ele destruiu o celular no batente da porta e o descartou no vaso sanitário. Em seu depoimento, o investigado alegou que fez isso porque estava com “receio de que fosse divulgada para a sua esposa alguma conversa que mantinha com outras mulheres, o que poderia afetar o seu casamento”.

Leia mais...

Sesc-MT incentiva adoção de hábitos saudáveis com atividades nas empresas

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Da Assessoria

Os trabalhadores contemplados pela parceria da instituição em que atuam com o Sesc-MT pode aproveitar a oportunidade para obter seu ‘Cartão Sesc’ com a ‘Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc-MT', sempre presente nos atendimentos. Apenas em abril, 3.680 novas credenciais foram emitidas, permitindo o acesso gratuito ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes às unidades de lazer, além de desconto nas refeições do Sesc Restaurante do Comerciário e nas academias.

Leia mais...

MPT realiza audiência pública com empresas de MT para debater acidentes e doenças do trabalho

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Da Assessoria

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) realizou, ao fim de abril (26), audiência pública com empresas de Mato Grosso para debater a importância da regularização das notificações de agravos relacionados ao trabalho.

Leia mais...

Juiz nega pedido de Edna para excluir matéria sobre denúncia de ‘rachadinha’

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Edna entrou com a ação contra o site após ter sido veiculada, no último dia 3 de maio, a primeira matéria que denunciou a vereadora por suposto esquema de “rachadinha”, sem lhe dar oportunidade de esclarecimento prévio. Ela defendeu que as informações são falsas.

Leia mais...

Três ministros votam para manter intervenção na Saúde

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2023 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Weber também aponta que restou prejudicado a análise quanto a existência, ou não, de situação de risco à ordem pública, por se tratar de tema afeto ao mérito do pedido. “Ante o exposto, agravo interno conhecido e não provido. É como voto”, finaliza o voto.

Leia mais...

STF forma maioria contra lei e libera PCHs no rio Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2023 | por Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

Os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Nunes Marques votaram contra a lei estadual, o que, na prática, libera a construção das PCHs e Usinas Hidrelétricas (UHEs).

Lei

Leia mais...

Procuradora apura falta de fornecimento de medicamento para tratamento de câncer no SUS de MT

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

O procedimento preparatório foi instaurado no ano passado. A representante do Ministério Público Federal (MPF) viu a necessidade de uma apuração mais aprofundada e de informações adicionais para então adotar de providências judiciais ou extrajudiciais.

Leia mais...