Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2022 | por Vitória Lopes/Gazeta Digital

Justiça determina exame de insanidade em mãe que esquartejou bebê

De acordo com a defesa da acusada, representada pela Defensoria Pública, não há nos autos do processo elementos que apontem que ela possui qualquer enfermidade mental, que lhe retira a capacidade de entender o caráter ilícito do crime.

Leia mais...

Provas objetivas do concurso da Segurança Pública de MT foram sendo aplicadas nesse domingo — Foto: Michel Alvin/Secom-MT
Provas objetivas do concurso da Segurança Pública de MT foram sendo aplicadas nesse domingo — Foto: Michel Alvin/Secom-MT

Mais de 30 denúncias de irregularidades durante prova do concurso da Segurança Pública em MT estão em análise no MP

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2022 | por Por G1 MT

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que, embora seja responsável pela realização do concurso, a aplicação das provas ficou sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada para o serviço.

Leia mais...

Servidores recusam proposta do TJ e ameaçam fazer greve

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Allan Mesquita/Gazeta Digital

Nós não aceitamos a proposta de 13% e indicamos a possibilidade de um acordo em cima de 25%. Já no caso da elevação do auxílio-saúde não chegaríamos nem ao patamar dos magistrados que é R$ 3,5 mil. Nós pedimos que fosse ajustado para R$ 2 mil. Eu acredito que falta pouco para chegar em um consenso", esclareceu.

Leia mais...

TJ manda soltar padre 4 dias após acusações de estupro em MT

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Rafael Costa/Folha Max

Koch deverá cumprir medidas cautelares como permanecer mil metros de distância das vítimas, não falar com as vítimas em nenhum meio de comunicação, não sair de Sinop e comparecer mensalmente ao juízo para prestar informações das suas atividades.

Leia mais...

PGR abre investigação preliminar para apurar apagão de dados no Ministério da Saúde

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Gabriel HirabahasiDouglas Portoda CNN em Brasília e São Paulo

Os deputados alegam que o ministro cometeu os crimes de prevaricação e improbidade administrativa pela falta de informações sobre a pandemia após a pasta ser alvo de ataque hacker em 10 de dezembro.

Leia mais...

TJ apresenta proposta de reajuste de 13% aos servidores

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2022 | por Gazeta Digital

Tribunal de Justiça apresentou aos sindicatos e associações que representam os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso a proposta de 13% no reajuste salarial.

Leia mais...

Vereador que fraudou auxílio emergencial faz acordo e evita ação em MT

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2022 | por Welington Sabino/Folha Max

Por lei, o acordo de não persecução penal pode ser proposto pelo Ministério Público quando o investigado confessa a prática de infração penal sem violência ou grave ameaça e com pena inferior a quatro anos de prisão.

Leia mais...

Servidores do TJ param e cobram aumento de 40% em MT

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2022 | por Folha Max

Segundo o sindicato da categoria, o movimento ocorreu em 46 comarcas e mobilizou mais de 800 servidores. A categoria reivindica aumento real de salário, com pedido de reajuste-base em 40%.

Leia mais...
Governo de MT quer recorre ao Supremo Tribunal Federal para reverter decisão do Tribunal de Justiça sobre energia solar — Foto: Pixabay
Governo de MT quer recorre ao Supremo Tribunal Federal para reverter decisão do Tribunal de Justiça sobre energia solar — Foto: Pixabay

Governo de MT recorre ao STF para tentar derrubar proibição de cobrança do ICMS da energia solar

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2022 | por Por Thiago Andrade e Luiz Gonzaga Neto, g1 MT e TV Centro América

Atualmente, o usuário paga 17% de ICMS sobre o uso da rede de distribuição, ou seja, a energia não consumida na hora é tributada pelo governo do estado. Salvo se o consumidor não usar a rede e armazenar a energia produzida em baterias.

Leia mais...

TSE assina acordo com plataformas digitais para barrar fake news

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2022 | por R7 Notícias

A cerimônia, que contará com a presença do presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso, está marcada para terça-feira (15).

Leia mais...