Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Politica MT Deucimar anuncia apoio a Adevair para a presidência da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou ontem que vai apoiar a candidatura do vereador Adevair Cabral (PDT) para a presidência do Legislativo no próximo biênio. As eleições para a composição da nova mesa diretora acontecem no fim do ano.
Leia mais...

Politica MT MT tem 252 na lista dos inelegíveis

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou ontem uma lista com 4.922 nomes de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Pela legislação eleitoral, essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo.
Leia mais...

Agronegócios Aprosoja critica Monsanto por monopólio de sementes

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira, teceu ontem duras críticas à Monsanto – multinacional detentora da tecnologia de sementes transgênicas da soja, conhecida como RR (Roundup Ready) – pelo monopólio na venda de sementes no Estado. “A Monsanto quer dominar o mercado e está forçando o produtor a utilizar somente as sementes transgênicas”, disse ele.
Leia mais...

Economia Cemat atinge 1 milhão de clientes

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Mato Grosso ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras de energia. O número é reflexo da intensa atividade econômica dos últimos anos e dos investimentos da sua concessionária, a Rede Energia, na expansão e manutenção do sistema elétrico. A holding assumiu em 1997 a distribuição de energia em Mato Grosso, com a privatização da Cemat. Naquele ano, o número total de unidades consumidoras no Estado não chegava a 500 mil. Ou seja, dobrou em 12 anos.
Leia mais...

Agronegócios Crise na Pecuária: Credores aprovam mudanças sobre plano

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A sétima Assembleia Geral de Credores dos frigoríficos Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda., foi tranqüila e aprovada pela maioria dos credores presentes. Dos quatro credores da Classe II (Garantia Real – Bancos), três votaram a favor da proposta apresentada pelo frigorífico e dos 142 credores da Classe III (Quirográficos – Pecuaristas e fornecedores), 139 disseram ‘sim’.
Leia mais...

Cidades/Geral Varas locais alcançam bom desempenho

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Renê Dióz

A estrutura da Justiça infanto-juvenil em Mato Grosso foi bem avaliada por um levantamento nacional envolvendo 1.347 Varas com competência exclusiva em Infância ou Juventude ou que acumulam a matéria. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), considerou que Mato Grosso dispõe de estrutura adequada nas comarcas, inclusive com número baixo de casos novos por magistrado nas varas.
Leia mais...

Cidades/Geral TRT julga ação coletiva para que os trabalhadores recebam

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A Justiça do Trabalho julgou procedente a ação civil coletiva pedindo a rescisão indireta dos contratos de trabalho e os pagamentos das verbas rescisórias para os ex-funcionários da SW Construtora. Eles trabalhavam em uma construção no município de Confresa e estavam sem receber os salários desde março do ano passado.
Leia mais...

Cidades/Geral Barra do Garças terá câmeras de vigilância nas ruas

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A cidade de Barra do Garças ganhará no dia 29 o mais moderno sistema de vídeomonitoramento por câmeras de Mato Grosso. Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos pela empresa HM Segurança, especializada no ramo e vencedora do processo de licitação realizado pelo município.
Leia mais...

Policia MT PM é flagrado atirando a esmo

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

O policial militar Edson Alves Araújo, de 36 anos, foi preso em flagrante após atirar oito vezes para o alto com sua pistola ponto 40. Acusado do crime de disparo de arma de fogo, ele foi preso ontem de madrugada dentro de seu Celta prata, no CPA I, por outros policiais militares. Moradores acionaram a PM, que enviou várias viaturas até o local. Até então, os policiais não sabiam que se tratava de um colega de farda.
Leia mais...

Policia MT Homem que morreu sob pancadas era pedreiro em VG

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

A Polícia identificou o homem encontrado morto com várias pancadas na cabeça numa rua do bairro Mapim, em Várzea Grande, no último domingo de manhã. Trata-se do servente de pedreiro Benedito Isabel de Oliveira, de 48 anos, morador local. A identificação foi feita ontem de manhã, por dois irmãos que procuraram o Instituto de Medicina Legal para providenciar o sepultamento. Os irmãos acreditam que Benedito tenha sido vítima de latrocínio.
Leia mais...