Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2012

Cuiabanos podem comprar peixe na Semana Santa a preço popular

A comercialização a preços populares de pescado em Cuiabá feito pelo projeto "Peixe Santo" entrou na 21ª edição. Até esta sexta-feira (6), segundo a organização do evento, a população  poderá comprar peixes das espécies Pacu, Tambacu, Tambatinga e Pintado da Amazônia em 35 pontos de comercialização espalhados pela cidade.
Leia mais...

Sapateiro que atua há meio século no Centro de Cuiabá mantém vida pacata

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2012 | por Pollyana Araújo

Cuiabá cresceu muito nos últimos anos, mas para alguns moradores a cidade continua a mesma. Esse é o caso do comerciante Isidoro Soares Magalhães, de 80 anos. Ele tem uma sapataria no Centro da capital há mais de 50 anos e mantém a mesma rotina de vida e de trabalho, independentemente das mudanças que acontecem à sua volta.
Leia mais...

Inscrições para o III Festival Regional de Música de Denise encerram dia 13 de Abril

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2012

Encerram-se no próximo dia 13 de Abril, as inscrições para a III edição do Festival Regional de Música, o Canta Denise, que será realizado de 10 a 12 de maio na Praça Brasília, área central da cidade, como parte da programação alusiva ao aniversário de emancipação politico administrativa.
Leia mais...

Riquezas do artesanato compõem a história dos 293 anos de Cuiabá

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2012

A cultura, tradição e história de Cuiabá são retratadas em uma série da TV Centro América: Minha Cuiabá. As reportagens especiais comemoram os 293 anos de fundação da capital mato-grossense. A primeira matéria mostra as riquezas do artesanato de Cuiabá, ensinado de geração em geração.
Leia mais...

Curso de artesanato em couro bovino será oferecido em Nova Olímpia

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR vai oferecer o curso de artesanato de couro bovino, programado para acontecer no período de em 23 a 27 de abril.
Leia mais...

Seletiva vai definir candidatas a Rainha da 28ª Exponop

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012

Cerca de 40 candidatas devem participar, na sexta-feira (30), da seletiva para escolha das finalistas que concorrerão ao título de Rainha da 28ª Exponop, que será realizada de 02 a 10 de junho em Sinop. De acordo com o coordenador do evento, Luiz Souza, 17 garotas serão selecionadas. "As inscrições seguem até o dia 30. Muitas jovens devem efetuar a inscrição ainda na sexta-feira, dia da seletiva. Temos várias representantes da beleza sinopense".
Leia mais...

Expolucas em Lucas também terá show de Calcinha Preta

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012

A Expolucas deste ano terá mais um show artístico. É com o grupo de forró Calcinha Preta. Será dia 4 de agosto. A confirmação foi feita hoje.
Leia mais...

Multidão vibra com estreia da edição 2012

Publicado em Domingo - 25 de Março de 2012

Mais de 25 mil pessoas estiveram neste domingo (25) na Praça Cultural do CPA 2 para saudar o início de mais uma temporada do projeto “Viva o Seu Bairro”. Além de diversas atrações culturais, os presentes puderam conferir a primeira eliminatória do quadro Caça Talentos e foram brindados com o grande show da Banda Calypso.
Leia mais...

Sinop: confira os horários das celebrações da Semana Santa

Publicado em Sábado - 24 de Março de 2012 | por Karoline Kuhn

A catedral Sagrado Coração de Jesus e as igrejas sinopenses terão, entre os dias 1º a 8 de abril, programação especial em celebração à Semana Santa. Conforme a programação, a adoração ao santíssimo sacramento começará às 21h30 na quinta-feira santa (5) e segue até às 15h da sexta-feira santa (6), na catedral.
Leia mais...