Publicidade

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012

Temporada 2012 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém apresenta muitas novidades

Consagrada como uma das maiores atrações turísticas brasileiras, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá entre os dias 30 de março e 7 de abril, é um mega espetáculo teatral realizado há 44 anos no agreste pernambucano, na cidade do Brejo da Madre de Deus, a 180 Km do Recife. A beleza e grandiosidade do espetáculo, realizado dentro de uma cidade teatro cercada por majestosas muralhas de pedra, já atraiu um público de mais 3 milhões de pessoas.
Leia mais...

Festival de teatro em Cuiabá tem peça gratuita sobre personagem histórica

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012

O espetáculo de dança "Maria Taquara em foco" e a peça teatral "Maria...meu bem" serão apresentados nesta quarta-feira (21), a partir das 20h, no Espaço Cênico do Cine Teatro de Cuiabá. As atrações fazem parte de uma Mostra cultural do "I Cuiabá em Cena", realizado até domingo (25) na capital mato-grossense. A entrada é gratuita.
Leia mais...
Calçada com restaurantes em Nova York é retratada em desenho feito pelo artista Paul Cadden.
Calçada com restaurantes em Nova York é retratada em desenho feito pelo artista Paul Cadden.

Com papel e lápis, artista faz obras que parecem fotografias

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

Desenhos que podem ser confundidos com fotografias são a especialidade do artista hiperrealista escocês Paul Cadden, que é parte de uma exposição em uma galeria de Londres.
Leia mais...

Jornalista de MT usa raízes ciganas como inspiração para obras de arte

Publicado em Domingo - 18 de Março de 2012 | por Laura Petraglia

Tão forte quanto as suas raízes ciganas é a arte do Jornalista, mestre em Educação e mitologia Cigana e especialista em cinema, Aluízio de Azevedo Júnior. Há cinco anos ele começou a materializar no papel em forma de gravuras, a sua visão de mundo através das cores, traços, sentimentos e símbolos.
Leia mais...

Em Abril dupla Ataíde e Alexandre vão animar Festa do Frango de Nova Marilândia

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

O prefeito municipal de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva anunciou nesta sexta-feira (16.03) que já está ultimando os preparativos para a 9ª edição da tradicional Festa do Frango da cidade e afirmou que uma das novidades é a contratação de uma das duplas mais famosas do Brasil, Ataíde e Alexandre, interpretes de sucessos como “Rosas e Versos”, “Amor Carrapicho”, “Deus me Livre”, “Doces Palavras”, “Laço Aberto”, “Tá Nervoso…vai pescá”, entre outros.
Leia mais...

Encontro da Família vai trazer Cláudio Duarte a Nova Olímpia

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

Mais um grande evento voltado para a família, não só de Nova Olímpia, mas de toda a região está sendo organizado pela Igreja Evangélica ‘Comunidade Discípulos de Jesus’.
Leia mais...

Pequenos e médios somam 62% dos empregos formais em MT

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

De janeiro de 2011 a fevereiro de 2012 o empresário, Gerson Luiz Lintzmaier da Duda Comércio e Confecções Ltda, em Cuiabá, já contratou sete funcionários. Até o fim do ano a estimativa é que, pelo menos, mais 20 novos colaboradores sejam alocados em mais duas novas lojas da empresa na capital. Esta é apenas uma das micro e pequenas empresas (MPEs) que fazem parte da maior estatística de empregabilidade dos últimos anos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, as MPEs responderam por 62% dos novos empregos formais gerados em 2011 em Mato Grosso. Foram quase 21 mil contratações, a frente do Distrito federal e Mato Grosso do Sul. “Estamos usando todas as ferramentas para tomar as decisões mais assertivas, o resultado foi um crescimento acima do esperado”, pontua Lintzmaier.
Leia mais...

Feira de Arte e Cultura atrai grande público

Publicado em Domingo - 11 de Março de 2012

A primeira edição da Feira de Arte & Cultura de Nova Olímpia realizada no último sábado, dia 10 foi um sucesso, atraindo um grande público que pode prestigiar os produtores culturais e artesãos do município no Centro de Eventos de Nova Olímpia.

Leia mais...

Mulheres são homenageadas em Nortelândia

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

A prefeitura municipal de Nortelândia promoveu pelo quarto consecutivo, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quinta-feira (08.03). A homenagem foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social que organizou o evento em conjunto com as pastas da Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.
Leia mais...