Publicidade

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Carolina Holland Do G1 MT

Ex-governador deve depor em ação sobre peculato e lavagem de dinheiro

Como ainda estava na função de governador do estado em 2011, a ação de Silval continuou tramitando no STJ. Porém, como a ALMT não permitiu que ele fosse processado enquanto estivesse no cargo, a tramitação da ação foi suspensa. Com o fim do mandato de chefe do Executivo, o processo dele acabou encaminhado para a 7ª Vara Criminal

Leia mais...
(Foto: Reprodução / TVCA)
Silval Barbosa é acusado de peculato, lavagem de dinheiro e destruição de documentos.
Silval Barbosa é acusado de peculato, lavagem de dinheiro e destruição de documentos.

Silval reclama de fatiamento de prisões e ingressa como novo HC no TJ

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Gilson Nasser - Folha Max

A única prisão em vigor contra o ex-governador foi decretada no dia 22 de março de março. A denúncia foi oferecida no dia 25 de abril e até o momento não foram marcadas as audiências de instrução.

Os advogados de Silval também reclamam do “fatiamento” dos decretos prisionais. Uma das justificativas é de que eles teriam o intuito de alongar o tempo dele na prisão.

Leia mais...

Governador não quer base ‘gelatinosa’

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Rafael Costa - Folha Max

Taques ainda agradeceu aos parlamentares pela maioria obtida na Assembleia Legislativa para aprovar o parcelamento da reposição inflacionária aos servidores públicos estaduais, medida considerada estratégica para evitar, de acordo com a equipe econômica do Estado, o estouro das contas públicas.

Leia mais...

Ex-governador cai no CCC e é levado a policlínica com luxação no braço

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Carlos Dorilêo - Folha Max

Segundo as informações, Silval sofreu uma queda há cerca de duas semanas e acabou sofrendo uma luxação no cotovelo. Ele foi levado a uma policlínica da capital e precisou imobilizar o local.

Leia mais...

Após 14 anos sem condenação, processo de ex-deputado é prescrito em MT

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Rafael Costa Folha Max

Em valores atualizados, a quantia ultrapassa R$ 500 milhões. No total, já são mais de 40 processos criminais de Bosaipo considerados prescritos, o que afasta qualquer possibilidade de punição.

Leia mais...

Blairo Maggi contraria tese de Bolsonaro de excluir sem-terras e adverte que não faz política com bravata

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

Ao lado do governador José Pedro Taques (PSDB) e dos senadores Cidinho Santos (PR) e Wellington Fagundes (PR), Maggi defendeu a inclusão dos assentados, em reação contrária à exclusão pregada por Bolsonaro. “Sou contra a tese de exclusão. O Bolsonaro representa uma parcela da sociedade que pensa como ele; que acredita que a exclusão é a solução”, lamentou o ministro da Agricultura

Leia mais...
O deputado Carlos Bezerra, líder regional do PMDB
O deputado Carlos Bezerra, líder regional do PMDB

“As chances de Valtenir são enormes”, afirma Carlos Bezerra

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Airton Marques - Mídia News

O nome do deputado federal como pré-candidato pela sigla foi confirmado no dia 13 deste mês. Conforme Bezerra, oitos partidos já confirmaram a intenção de integrar uma aliança de apoio à candidatura própria do PMDB.

Leia mais...

Senador Cidinho vai compor Comissão de Desenvolvimento

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2016 | por Diário de Cuiabá

Criada para apreciar com celeridade uma série de medidas para a retomada do crescimento econômico do país, a chamada Agenda Brasil, a comissão especial é sustentada por quatro pilares: melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura; equilíbrio fiscal; reforma administrativa e do Estado; e proteção social.

Leia mais...

AMM propõe aumento dos repasses do FEX

Publicado em Domingo - 03 de Julho de 2016 | por Ulisses Lalio/ A Gazeta

Além dessa demanda, o presidente da AMM viajará para Brasília, com a intenção de encontrar apoio da bancada mato-grossense para aumentar o montante de repas-ses do FEX.Neurilan explicou que atual-mente não há nenhuma norma legal que defina o pagamento do fomento às exportações, decor-rentes das perdas na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) que a Lei Kandir desonerou nas exporta-ções de produtos primários.

Leia mais...

A pedido de Cidinho, Caixa Econômica apresenta produtos para o agronegócio durante 52ª Expoagro

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2016 | por Ohanna Patielle / Edição: Karol Garcia - Da Assessoria

Segundo o senador Cidinho, a Caixa entende a importância do agronegócio para a economia do Brasil e, portanto, tem trabalhado com agilidade para aprovar os procedimentos de financiamento. Dado o protagonismo de Mato Grosso no setor,

Leia mais...