Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010 | por Márcio Uhde

Corpo é encontrado em Nova Mutum; polícia aponta assassinato

O corpo de um homem foi localizado por um tratorista em uma plantação, a cerca de 3 km de Nova Mutum, sentido Cuiabá. Ele aparentava ter cerca de 30 anos, vestia apenas uma bermuda e não portava documentação. De acordo com a Polícia Civil, as evidências mostram que ele estaria no local há pelo menos três dias, devido ao adiantado estado de putrefação.
Leia mais...

Sejusp e Ministério Público fecham 18 "bocas-de-fumo" em Cuiabá

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010 | por Abdalla Zarour

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério Público Estadual de Mato Grosso deflagraram na tarde desta terça-feira (20.04) uma mega operação de combate ao tráfico e o uso doméstico de drogas em Cuiabá. A operação batizada de "Colutório", que significa remédio para infecção de boca, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em locais conhecidos como "boca-de-fumo".
Leia mais...

Corpo esquartejado é encontrado dentro de mala no Rio Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Ribeirinhos localizaram na tarde desta segunda-feira um corpo de um homem dentro de uma mala boiando no Rio Cuiabá na região do Porto. O corpo foi esquartejado para ser colocado no local.
Leia mais...

Criança pode ser vítima de padrasto no interior de MT

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Francis Amorim

Uma menina de oito anos de idade pode ter sido vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto na cidade de Água Boa (736 quilômetros a leste de Cuiabá). O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e registrado pela Polícia Civil. A própria vítima relatou os acontecimentos a uma amiga menor de idade e aos policiais femininos que atenderam à ocorrência. A Delegacia de Polícia de Água Boa instaurou inquérito para apurar os fatos.
Leia mais...

Bandidos matam vigia a golpes de garrafa em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

O vigia Moacir Alves da Silva, de 60 anos, foi assassinado ontem de madrugada durante um assalto a um comércio na avenida Miguel Sutil, invadido pelos fundos por bandidos para roubar cervejas. A vítima teria tentado impedir e foi executada com uma facada no abdômen, além de várias garrafadas na cabeça. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no final da madrugada, mas o corpo do vigia foi localizado por um colega de uma empresa ao lado, ao suspeitar de sua ausência.
Leia mais...

Polícia identifica e prende 2 envolvidos em três mortes em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

A Polícia Civil já identificou e prendeu os dois principais suspeitos de serem os autores da “Chacina do Tijucal”, como ficou conhecido o assassinato de três jovens e ferimentos de outros dois que estavam numa casa no bairro, no dia 26 de fevereiro deste ano.
Leia mais...

Acusados já respondem por mais outro homicídio no Vista Alegre

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

Além do crime de porte ilegal de arma, o vendedor Luciano de Oliveira Santana, de 26 anos, e seu cunhado, Jeferson da Costa Siqueira, de 19, respondem inquérito pelo crime de assassinato. Os dois são apontados pela polícia como autores da execução de Wender de Oliveira Moraes, de 18, morto com cinco tiros na cabeça.
Leia mais...

PF apreende 83 Kg de maconha em VG

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

A Polícia Federal estourou a maior boca-de-fumo em Várzea Grande, ao apreender mais de 83 quilos de maconha e um quilo de cocaína, prontos pronta para ser comercializados. No local, conhecido como “atacadão da droga”, duas pessoas foram presas, mas o nome a PF não divulgou. Um deles é um detento que cumpre pena em regime semi-aberto.
Leia mais...

Filho tenta matar pai com foice

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Rogério Teles Cardoso, 25, foi detido por tentar matar o pai, João Basílio Cardoso, 50. O crime ocorreu em um bar de Sorriso e o acusado usou uma foice. O desentendimento que por pouco não terminou em tragédia foi no final de semana. Rogério teria chego ao local já com a foice e, após discussão, tentou atingir o pai. Pessoas que estavam no estabelecimento interferiram e evitaram que João fosse ferido.
Leia mais...

Polícia Federal prende jovem com 9 kg de maconha

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

Um rapaz de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e transportava 9,346 quilos de maconha dentro de uma mala de viagens. Ele foi flagrado pela Polícia Federal na tarde de ontem, quando chegava do município de Dourados (MS). A droga estava distribuída em 11 pacotes e foi adquirida em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Leia mais...