Publicidade

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2021 | por Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Justiça determina que governo federal forneça oxigênio para MT

O juiz também acatou o pedido da Defensoria para que a União identifique os estados que podem doar oxigênio para Mato Grosso e apresente em até 10 dias um plano de abastecimento de oxigênio medicinal para a rede de saúde de Mato Grosso.

Leia mais...
Sandro Pereira/FotoArena

Ministra do Supremo Cármen Lúcia durante sessão do STF 22/03/2018
Ministra do Supremo Cármen Lúcia durante sessão do STF 22/03/2018

STF declara Moro parcial em julgamento de Lula

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Terra

O placar sofreu uma reviravolta com a mudança na posição da ministra Cármen Lúcia, que alterou o voto proferido em dezembro de 2018. Com o entendimento da Segunda Turma, o caso terá de voltar à estaca zero.

Leia mais...

Nunes vota a favor de Moro, e STF tem maioria contra Lula

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Eduardo Simões/Terra

Em seu voto, Nunes Marques argumentou que parte das provas levadas pela defesa do Lula no caso - as alegadas interceptações de mensagens de Moro com procuradores da Lava Jato em Curitiba - foram obtidas por meio de hackeamento, um ato criminoso, e portanto são "ilícitas, ilegítimas e imprestáveis".

Leia mais...

Marco Aurélio rejeita ação contra medidas de restrição

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Lisandra Paraguassu/Terra

A Adin foi apresentada por Bolsonaro na semana passada e pretendia derrubar medidas de toque de recolher no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Distrito Federal, alegando que são medidas correlatas à decretação de estado de sítio, o que só pode ser pedido pelo presidente da República.

Leia mais...
Fachada da Procuradoria Geral da República
Fachada da Procuradoria Geral da República

PGR arquiva investigação contra juíza leiga de MT por estelionato

Publicado em Domingo - 21 de Março de 2021 | por Thaiza Assunção/Mídia News

Durante a investigação preliminar, a juíza leiga alegou que solicitou o auxílio emergencial em razão das incertezas sobre a quantidade de trabalho que lhe seria atribuído, pois a remuneração dos juízes leigos, como auxiliares de justiça, é computada por produtividade.

Leia mais...

Denúncias de violência doméstica salvam vidas; saiba como ajudar uma vítima

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Da Assessoria

Atualmente, na Justiça estadual são 29.008 processos de violência doméstica em trâmite, sendo 30,30% referentes a pedidos de medidas protetivas (8.789), de acordo com o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.

Leia mais...

MP pede afastamento de Bolsonaro da gestão da pandemia

Publicado em Sábado - 20 de Março de 2021 | por Paulo Roberto Netto/Terra

A peça é assinada pelo subprocurador-geral Lucas Furtado e se baseia na Lei Orgânica do TCU que permite ao tribunal afastar temporariamente o gestor público em caso de indícios suficientes de que sua manutenção no cargo pode dificultar auditorias ou causar prejuízos aos cofres públicos.

Leia mais...

STF mantém decreto do Governo de MT para combate à pandemia

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Carol Sanford | Secom-MT

Em sua decisão, a ministra destacou que “a decisão reclamada se fundamentou expressamente em aspectos fáticos e técnicos, relacionados ao aumento dos casos de Covid-19 na região, ao número de leitos de UTI disponíveis e a orientações de entidades de saúde”.

Leia mais...

STJ mantém validade de relatórios do Coaf contra Flavio

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Rafael Moraes Moura e Caio Sartori/Terra

Os relatórios foram o ponto de partida das investigações, apontando uma série de práticas suspeitas, como depósitos e saques de dinheiro fracionados envolvendo auxiliares de Flávio Bolsonaro. om a posição da Turma, os relatórios seguem válidos na investigação de um esquema de desvio de salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Leia mais...

STF nega reclamação de Cuiabá e mantém fechamento do comércio às 19h

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Folha Max

A prefeitura contestava, principalmente, o toque de recolher e o funcionamento das atividades comerciais. Pelo decreto estadual, todas as atividades não essenciais devem se encerrar às 19h00. Já a circulação de pessoas nas ruas deve se encerrar às 21h00.

Leia mais...