Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

MP apura denúncia de assedio eleitoral contra funcionários de hospital em MT

O MPT expediu recomendação para que a unidade de saúde imediatamente se abstenha de manter ou reiterar as práticas ilegais, concedendo prazo de 72 horas para adequação da conduta, de modo a assegurar o direito fundamental à liberdade de convicção política, de filiação partidária e de escolha de candidatos nos pleitos eleitorais.

Leia mais...

Após denúncias de assédio eleitoral, Justiça obriga empresa a não coagir funcionários

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

Pela decisão, a empresa deve abster-se de adotar quaisquer condutas que, por meio de assédio moral, discriminação, violação da intimidade ou abuso de poder diretivo, busquem coagir, intimidar, admoestar e/ou influenciar o voto de seus empregados(as) nas eleições que ocorrerão no próximo dia 30 de outubro.

Leia mais...

Juíza condena Amália Barros a pagar multa por derramamento de santinhos

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

A representação eleitoral contra Amália foi feita pela Procuradoria Regional Eleitoral. De acordo com o Ministério Público os materiais impressos foram encontrados nas proximidades dos locais de votação: Centro Educacional Infantil Vereador Oriel Mendes Lucas, em Pontes e Lacerda; Posto de Saúde próximo à Secretaria de Saúde, em Pontes e Lacerda; Escolas Estaduais Cel. Arthur Borges e Professora Elizabet Evangelista Pereira, em Rosário Oeste; e Escola Estadual Júlio Muller, em Barra do Bugres.

Leia mais...

Chefes do MP e TJ se manifestam contra ataques de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2022 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Após ataques sofridos pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Maria Helena Gargaglione Póvoas e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, emitiram notas de repúdio contra o ex-parlamenter.

Leia mais...

MPT processa dono e gerente de fazenda por ameaça de demissão a funcionários

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

Ação proposta na 3ª Vara do Trabalho de Rondonópolis pede que sejam garantidos os direitos fundamentais dos(as) trabalhadores(as) da propriedade.

Leia mais...
A nova presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino
A nova presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino

Com 19 votos, desembargadora Clarice é eleita presidente do TJ

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Cíntia Borges/Midia News

Atualmente, o Judiciário é comandado pela desembargadora Maria Helena Povoas, que tem como vice a desembagadora Maria Aparecida Ribeiro e corregedor-geral da Justiça o José Zuquim.

Leia mais...

Policial militar é condenado por cobrar para fazer rondas em bairros perigosos

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

Uma testemunha ainda teria informado os moradores do bairro que o soldado PM D.A.A.L. aceitaria fazer o serviço desde que fosse pago, e teria confirmado isso em um áudio que foi compartilhado com os moradores.

Leia mais...

Prefeito de Sorriso é alertado pelo MP Eleitoral após incitar 'transporte irregular de eleitores'

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

O procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson explicou que as declarações feitas pelo prefeito de Sorriso induzem à população à prática irregular de transporte de eleitores em favor do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.

Leia mais...

Tribunal de Justiça suspende e altera horário de expediente em dias com jogos do Brasil na Copa 2022

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

A competição, organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), de 20 de novembro a 18 de dezembro, ocorre no Catar (Qatar), país do Oriente Médio, na península arábica, envolvido pelo Golfo Pérsico.

Leia mais...

Federação e sindicatos de transporte rodoviário e de carga são novamente condenados por burlar cota de aprendizagem

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2022 | por Da Assessoria

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MPT-MT em 2019. No processo, o órgão destacou que qualquer restrição à implementação da cota de aprendizes por meio de negociação coletiva seria ilícita, pois suprimiria ou reduziria medidas de proteção legal de adolescentes e jovens, como, no caso, a cota de aprendizagem, medida de proteção legal para garantir a efetivação do direito à profissionalização.

Leia mais...